A morte contempla a efemeridade da vida enquanto nós nos apavoramos com a certeza do fim


Ter a vontade de viver e não saber como,  é nocivo para nossa sanidade mental. Não saber lidar com as desventuras e frustrações da vida é terrível  e isso nos deixa mais suscetíveis a uma vida medíocre, melancólica, tediosa e insuportável. O suicídio é um ótimo remédio para uma vida extremamente sorumbática, isso se não for o único, porém não há lógica no suicídio, pois a morte é uma certeza inevitável e antecipá-la é tão irracional quanto temê-la.

A morte deveria ser tratada apenas como a ultima despedida pelo fato de ser algo natural e cotidiano, entretanto o medo fomentado por incertezas converte toda simplicidade de morrer em questões filosóficas e complexas, que geralmente não se resolvem. Temer a morte pode dar sentido a vida, mas um sentido totalmente irracional uma vez que viver temendo o desconhecido não é viver e sim sobreviver. É triste ver o sacrifício das pessoas que limitam suas vidas por temer as surpresas da morte.

Não podemos deixar que a vida sussurre por medo da morte, a vida deve gritar e nós devemos gritar mais alto ainda. É preciso desbravar, descobrir e questionar, não podemos limitar nossas experiencias por medo da morte, nós devemos enfrentar a morte com nossas experiencias. A vida não é só uma linha tênue entre amor e morte, a vida é trágica, mas a tragédia também pode ser cômica.

Não é possível entender a vida, só é possível questioná-la para criarmos defesas contra ela. A vida é cheia de armadilhas e desbravá-la impetuosamente pode trazer feridas incicatrizáveis, por esse motivo é melhor ter cautela ao amar e lucidez ao ser amado, ser mais inteligente do que se aparenta, invés  de aparentar ser mais inteligente do que se é  e não temer a morte nem sentir asco da mesma, pois talvez a morte seja apenas um fim modesto para a tragicomédia que chamamos de vida.10959908_439325212897166_7423791250988556252_n

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *